Abertas inscrições do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022

Resiliência. É o tema da 9ª edição do Prêmio BRAZTOA de Sustentabilidade 2022, que está com inscrições abertas desde dia 24 de fevereiro. Direcionado a empresas e organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas sustentáveis, o prêmio busca reconhecer projetos que impactam o setor a partir de boas práticas ambientais, econômicas e socioculturais.
“Esta é uma edição muito especial, que reconhece o momento atual e a nova postura do mercado. Além da resiliência, que foi vital para a superação do nosso setor, a premiação ressalta e valoriza a colaboração nas ações empreendedoras. Chegamos a este novo formato a partir do trabalho conjunto e da união do setor em torno do propósito da sustentabilidade”, ressalta Marina Figueiredo, vice-presidente da BRAZTOA.
Pela primeira vez, o Prêmio contará com suporte de Universitários de São Paulo – USP. Os estudantes serão responsáveis por apoiar o processo de inscrição e pela pré-seleção das iniciativas mais aderentes, que seguirão posteriormente para análise dos jurados. O trabalho será realizado em duplas, para que a transparência e imparcialidade sejam garantidas.
Os finalistas do prêmio serão anunciados no dia 1° de abril pelo corpo de jurados, que tem entre seus nomes personalidades com profundo conhecimento do mundo do turismo como: Alexandre Garrido, Ariane Janér, Vítor Pinheiro, Fernando Kanni, Helena Costa, Jéssica Kobaiashi, João Tasso, Mariana Aldrigui, Oliver Hillel, Rafaela Lehmann e Ronald Sanabria.

Premiação

As cinco melhores inciativas serão premiadas no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022. A critério do júri, poderão ser feitas homenagens e oferecidas Menções Honrosas como reconhecimento às iniciativas que mereçam destaque.
Todos os vencedores, além de serem reconhecidos publicamente na cerimônia de
premiação com certificado de participação e troféu. Os prêmios destaque receberão, ainda, o selo “Vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022, que conta com a chancela de organizações como o Ministério do Turismo. E passam a integrar a Rede Braztoa de Sustentabilidade.
Caberá também aos vencedores, a divulgação no Anuário Braztoa 2022, nos seus canais de comunicação e na mídia, por meio de sua assessoria de imprensa. Além disso, os vencedores passarão a ser recomendados como parceiros de negócios para operadoras BRAZTOA e receberão voucher para participar como aluno de um minicurso da Academia de Excelência Braztoa com tema a ser definido pela entidade.
As empresas interessadas terão até o dia 11 de março para se inscrever e concorrer à tão esperada noite de premiação, marcada para 10 de abril, no Mercado Público de Lages. O evento tem o Conserra (Conselho de Turismo da Serra Catarinense) e a Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana) como grandes parceiros, o Iberostar como patrocinador, além da SANTUR (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e Ministério do Turismo, como apoiadores institucionais.
Link para inscrição ao prêmio: https://premiobraztoadesustentabilidade.questionpro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>