Duas cervejarias da Rota Cervejeira da Serra Catarinense são premiadas em Concurso nacional

Duas cervejarias artesanais integrantes da Rota Cervejeira da Serra Catarinense foram premiadas com medalhas de ouro e prata no Concurso Brasileiro de Cervejas esta semana, em Blumenau. A Serra Forte conquistou duas medalhas de ouro e a GuedBeer medalha de prata.

O evento reuniu as principais cervejarias artesanais do Brasil e teve nesta edição 3.635 rótulos inscritos de 587 cervejarias. As amostras foram julgadas por juízes nacionais e internacionais. E para surpresa geral, as duas melhores cervejas artesanais do Brasil são produzidas em Lages.

A Cervejaria Serra Forte conquistou as medalhas com as cervejas estilos Weizen e Oatmeal Stout. Resultado da fusão das marcas Bier Letti e Princesa da Serra, a Serra Forte, já colocou as cervejas premiadas para serem degustadas no Pub da cervejaria, no Serra Forte Brew Pub, na avenida Belizário Ramos em Lages.

Para James Tadeu Branco, um dos sócios fundadores da cervejaria, essa conquista é resultado de um trabalho coletivo e dedicado. “O resultado desse concurso consagra o trabalho e a dedicação de toda nossa equipe”, afirma James. Ao todo, a cervejaria já conquistou 4 medalhas: Weizen medalhas de ouro em 2019 e 2022. Pilsen, medalha de bronze em 2020 e Oatmeal Stout medalha de ouro em 2022.

Plínio Letti Neto, também sócio da cervejaria disse ser é uma felicidade imensa receber uma premiação em dose dupla. “Passa um filme de tudo que construímos desde o início para chegar nesse patamar de qualidade e solidez como empresa, ficamos extremamente gratos por cada um que fez e faz parte dessa história”, declarou.

No mesmo concurso, a Cervejaria GuedBeer foi consagrada com medalha de prata com a cerveja Hop Lager Lageana, categoria American-Stile Pilsener. O que revelam esses resultados, é que a Rota Cervejeira da Serra Catarinense possui um grande potencial turístico e econômico que se fortalece cada vez mais a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>