Selecionadas 83 experiências para o Selo Serra Sustentável

Depois de praticamente um ano de trabalho de campo, com diagnóstico detalhado em diversos atrativos turísticos saiu esta semana, a lista das 83 iniciativas avaliadas para receber o Selo Verde, Serra Catarinense Sustentável.


Entre as selecionadas estão pousadas, restaurantes, eco trilhas, fazendas, bares, hotéis, vinícolas, sítios e até caminhadas. Cerca de 150 iniciativas se inscreveram e a meta inicial, era identificar 70 cases. A grande repercussão do programa finalizou com 83 iniciativas recomendadas pela equipe de consultoria do Sebrae, que foi contratada através do Cisama e Amures.


Todo processo de verificação e seleção foi supervisionado da assessora de turismo da Amures, Ana Vieira. Segundo ela, o Selo está sendo possível por uma emenda parlamentar da então deputada federal Carmen Zanotto.


“Esse programa tem a assinatura da deputada Carmen Zanotto que destinou R$ 300 mil inicialmente e firmamos uma parceria da Amures, Conserra, Cisama e Sebrae, com apoio do Ministério do Turismo”, explica Ana Vieira.


O presidente da Amures prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, disse que o Selo Serra Catarinense Sustentável é uma iniciativa que vem consolidar, diversas atividades relacionadas ao turismo.


“Nesse programa temos a iniciativa privada e a pública andando juntas. Esse esforço conjugado é que está mudando o cenário do turismo e o tornando mais qualificado para receber o turista”, comentou Giovani Nunes.


Todos os prestadores de serviços turísticos selecionados para receber o Selo, possuem ações de sustentabilidade, com ênfase ambiental, econômica, sociocultural e político-institucional.

Confira lista das iniciativas selecionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>