Identidade visual Serra Catarinense estará em diversos produtos

Contagem regressiva para o lançamento da marca Serra Catarinense, programada para às 19:00 desta segunda-feira (18), no Mercado Público de Lages. O secretário de Estado do Turismo Evandro Neiva deverá representar o governador Jorginho Mello, caso fique impossibilitado de vir ao evento. O presidente da Amures, prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva entregou convite ao governador, mas até a tarde desta quinta-feira, ainda não havia confirmação.

A marca Serra Catarinense foi desenvolvida para ser a identidade visual da região. Diversas empresas já aderiram ao uso da marca como lojas de souvenires, agroindústria de embutidos, vinícola, loja de produtos em couros, agroindústria de lacticínios, pousada e até restaurante e cervejaria. Os empreendedores que aceitaram usar a marca assinarão um termo de uso que permitirá empregar a logomarca em seus produtos, como forma de agregação de valor.

O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, disse que o evento será um marco para a promoção dos produtos com origem na Serra Catarinense. “Os prefeitos dos 18 municípios aprovaram a identidade visual. Ela nos representará não apenas em produtos, mas serviços e especialmente, no turismo que é um dos setores que mais agrega retorno de movimento econômico”, comenta Manfroi.

Dentre os convidados para o lançamento, estão confirmados autoridades como a deputada federal e secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto, diretores de entidades regionais, lideranças políticas, imprensa, empreendedores e convidados em geral. A expectativa é lotar o salão de eventos do Mercado Público.

Na programação consta a fixação da marca Serra Catarinense no Mercado Público, apresentação de produtos com a marca, entrega de mimos por reconhecimento à parceiros do projeto e um vídeo com imagens inéditas da Serra Catarinense, além da animação da identidade visual.