A importância da marca Serra Catarinense para o setor privado e público e seus impactos como identidade regional: tema da entrevista da jornalista Adriana Gautério com o presidente da Amures e prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, no programa Clube Cidade realizado na manhã desta segunda-feira (25).
Também participaram da entrevista, o empresário Alberto Mezzalira e o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi. A importância da marca Serra Catarinense para o setor privado e público e seus impactos como identidade regional: tema da entrevista da jornalista Adriana Gautério com o presidente da Amures e prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, no programa Clube Cidade, na manhã desta segunda-feira (25).
Também participaram da entrevista o empresário Alberto Mezzalira e o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi. Com uma hora de duração, o programa teve participação aberta da comunidade e de empresários que querem aderir ao uso da marca.
Walter Manfroi fez uma fala técnica da marca e as formas de sua aplicação nos produtos. João Cidinei da Silva agradeceu às empresas que aderiram ao uso da identidade e aos colaboradores da Amures e Sebrae como parceiros na promoção da nova marca.
“Essa marca tem a participação importante do Consórcio Serra Catarinense (Cisama), pois as empresas que usam o rótulo Sabor Serrano, estarão automaticamente inseridas e aptas a usar a marca Serra Catarinense”, disse o presidente da Amures, mencionando o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, que é presidente do Cisama e parceiro da ação.
Para o empresário Alberto Mezzalira, a marca reforça a importância de identidade de produtos. “Já estão pedindo em nossa loja produtos com essa marca”, declarou. Da mesma forma, o jornalista e empresário Eder Goulart, fez um depoimento sobre o uso da marca, que passa a ser assinalada em seus produtos e em sua loja no Mercado Público.
Adriana Gautério e o técnico de som, Serginho de Liz, foram agraciados com uma camiseta e um copo com a marca Serra Catarinense. De modo geral, esta identidade regional tem o objetivo de estimular os negócios, especialmente, as micro e pequenas empresas e identificar os produtos do território da Serra
Catarinense.
Texto e fotos: Onéris Lopes